segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Informação
Boa noite!
Informo os Encarregados de Educação que, a partir do dia 2 de Dezembro (Quarta-feira), se encontram disponíveis na escola os resultados da avaliação efectuada ao mês de Novembro.
Agradecia que comparecessem na escola, durante a hora de atendimento, de forma a tomarem conhecimento dos resultados obtidos pelos vossos educandos e adquirirem informações mais detalhadas sobre a referida avaliação, se assim o entenderem.
Atenciosamente
Professor Joel Ferreira
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
A Pequena Sereira
Era uma vez uma sereia que tinha três irmãs sereias e tinha um pai que era rei de um palácio. Um dia a sereia perguntou-lhe:
- Pai, quando é que eu posso subir à superfície?
O pai respondeu:
- Quando tu tiveres quinze anos, já lá vais poder ir.
A Pequena Sereia estava ansiosa por ter quinze anos para poder subir à superfície.
Um dia, no seu décimo quinto aniversário, ela estava tão feliz que logo quando subiu à superfície se apaixonou por um belo príncipe que por ali passava. Como ela gostava muito dele, foi pedir à bruxa do mar que a transformasse em humana. A bruxa aceitou o que ela queria mas disse que em troca queria a sua voz. Então, tomou a poção mágica e, logo a seguir, desmaiou profundamente.
O príncipe ao passar por lá, encontrou-a e disse-lhe:
- Como é que te chamas e de onde é que vens?
Ela como não tinha voz não conseguiu responder.
Um dia o príncipe disse-lhe que estava prometido a uma princesa com quem ia casar. Ao ouvir isto a sereia sentiu um aperto no coração.
Uma noite a pobre sereia chorava o seu triste destino à beira mar quando outras sereias apareceram para a consolar.
Chegou então o dia do casamento. Os convidados dançavam felizes sem desconfiarem do terrível destino que aguardava a pequena sereia. Triste e solitária a pobre sereia atirou-se à água, esperando transformar-se em espuma do mar. Porém, quando tudo parecia perdido, viu-se transformada numa Deusa dos Mares.
A Pequena Sereia foi recompensada por ser tão valente e generosa. Passou então a passear pelos mares do mundo protegendo os casais apaixonados.
Bruna Neves
As plantas dançarinas
A D. Rosa era dona de um grande jardim. Tinha muitas roseiras, cravos, malmequeres, tulipas, dálias, íris, etc.
A D. Rosa gostava muito das suas plantas, regava-as todos os dias, tirava as ervas daninhas, e conversava muito com elas. As plantas gostavam muito da sua dona mas um dia resolveram pregar-lhe uma partida. Quando ela as foi regar elas começaram a mudar de sítio umas com as outras. As roseiras estavam no lugar dos cravos, as tulipas no lugar dos malmequeres e assim sucessivamente.
A D. Rosa, ao ver aquilo, arregalou os olhos de espanto deixando cair o regador e exclamou:
- Ó céus! O que se passa com as minhas plantas? Parecem dançarinas!
As plantas, ao verem tamanho susto da sua dona, começaram a rir-se baixinho e voltaram para os seus lugares. A D. Rosa finalmente percebeu que as plantas lhe tinham pregado uma grande partida.
Lara Igreja
Kitty na praia
Um dia, a gatinha Kitty acordou com vontade de ir à praia. Então, vestiu seu melhor fato de banho cor-de-rosa, pôs a toalha e o protector solar na mochila, pegou na bicicleta e foi a pedalar até à praia.
Quando chegou lá, ela estendeu a toalha na areia e foi até à água molhar os pés. Entretanto, chegaram duas amigas que já não via há muito tempo e começaram a pôr a conversa em dia.
Depois foram jogar voleibol e foram apanhar conchinhas e beijinhos ao mar. Depressa chegou a hora de ir embora para casa. Kitty despediu-se das suas amigas e ficou combinado passarem outro dia na praia.
Cristiana Magalhães
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Gripe A
Olá, a Gripe A é um vírus que se tem espalhado rapidamente e que nos causa alguma preocupação. Desta forma, resolvemos publicar um vídeo que explica a forma de transmissão deste vírus. Vamos todos ser prudentes e cuidadosos porque mais vale prevenir do que remediar...
Os alunos do 3º ano da EB1 de Igreja - Cristelo
Os alunos do 3º ano da EB1 de Igreja - Cristelo
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
S. Martinho
Olá, esta semana celebramos o S. Martinho, estudamos a lenda e fizemos uma série de trabalhos. Foi muito interessante saber a história do soldado romano Martinho, que com o seu gesto de nobreza ajudou um pobre homem que passava frio e tinha fome.
No dia 11 de Novembro fizemos um grande magusto. Além de termos comido umas castanhas deliciosas ainda jogámos uma série de jogos tradicionais bastante divertidos. Foi um magusto muito alegre que terminou com uma grande festa. Dançamos e cantamos com o calor de uma grande fogueira.
Aqui ficam alguns dos trabalhos que desenvolvemos...
No dia 11 de Novembro fizemos um grande magusto. Além de termos comido umas castanhas deliciosas ainda jogámos uma série de jogos tradicionais bastante divertidos. Foi um magusto muito alegre que terminou com uma grande festa. Dançamos e cantamos com o calor de uma grande fogueira.
Aqui ficam alguns dos trabalhos que desenvolvemos...
domingo, 8 de novembro de 2009
Supertmatik
Olá, durante esta última semana estivemos entusiasmados com um novo jogo didáctico de Matemática. Este jogo é muito bom para treinarmos o cálculo mental.
Se não tiverem nada para fazer e se se quiserem divertir um pouco, façam como nós e alinhem nesta aventura pelo mundo dos números.
Bons jogos
Os alunos do 3º ano da EB1 de Igreja - Cristelo
domingo, 1 de novembro de 2009
Informação
Avisam-se todos os Encarregados de Educação que a partir do dia 2 de Novembro (2ª feira) se encontrarão disponíveis na escola os resultados da avaliação efectuada aos meses de Setembro/Outubro.
Desta forma, solicito a todos os Encarregados de Educação a comparência na escola no horário de atendimento, a fim de tomarem conhecimento do resultado da avaliação efectuada aos vossos educandos.
Atenciosamente,
O Professor Joel Ferreira
Subscrever:
Mensagens (Atom)