segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Pequena Sereira


Era uma vez uma sereia que tinha três irmãs sereias e tinha um pai que era rei de um palácio. Um dia a sereia perguntou-lhe:
- Pai, quando é que eu posso subir à superfície?
O pai respondeu:
- Quando tu tiveres quinze anos, já lá vais poder ir.
A Pequena Sereia estava ansiosa por ter quinze anos para poder subir à superfície.
Um dia, no seu décimo quinto aniversário, ela estava tão feliz que logo quando subiu à superfície se apaixonou por um belo príncipe que por ali passava. Como ela gostava muito dele, foi pedir à bruxa do mar que a transformasse em humana. A bruxa aceitou o que ela queria mas disse que em troca queria a sua voz. Então, tomou a poção mágica e, logo a seguir, desmaiou profundamente.
O príncipe ao passar por lá, encontrou-a e disse-lhe:
- Como é que te chamas e de onde é que vens?
Ela como não tinha voz não conseguiu responder.
Um dia o príncipe disse-lhe que estava prometido a uma princesa com quem ia casar. Ao ouvir isto a sereia sentiu um aperto no coração.
Uma noite a pobre sereia chorava o seu triste destino à beira mar quando outras sereias apareceram para a consolar.
Chegou então o dia do casamento. Os convidados dançavam felizes sem desconfiarem do terrível destino que aguardava a pequena sereia. Triste e solitária a pobre sereia atirou-se à água, esperando transformar-se em espuma do mar. Porém, quando tudo parecia perdido, viu-se transformada numa Deusa dos Mares.
A Pequena Sereia foi recompensada por ser tão valente e generosa. Passou então a passear pelos mares do mundo protegendo os casais apaixonados.

Bruna Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...