Olá, no âmbito do Plano Nacional de Leitura, na tarde da passada 6ª feira, estivemos a trabalhar o conto "A bruxa Mimi". Decidimos publicá-lo para que todos o possam ler.
Foi muito divertido conhecer a história desta bruxa trapalhona e do seu gato Rogério. O que vale é que acabou tudo em bem e toda a gente ficou feliz. Pela alegria que se pode ver no gato Rogério acho que é fácil perceber como ele ficou aliviado por voltar à sua cor original :-)
Depois de lermos o conto e o explorarmos oralmente, o professor pediu-nos que fizéssemos um trabalhinho. Aos alunos do 2º ano, o professor pediu que ilustrassem o conto, respeitando as orientações que eram dadas num pequeno texto. Poderão ver alguns dos trabalhos de seguida.
Enquanto os alunos do 2º ano estavam a fazer o trabalho que vos mostrámos em cima, o professor esteve a ensinar aos alunos do 3º ano como se escreve um resumo. Através de um quadro que nos foi dado com algumas questões importantes acerca do conto, pudemos identificar mais facilmente a informação mais importante e, desta forma, foi mais fácil fazer esse resumo. É uma boa estratégia!
Cá fica o resumo que realizámos:
Até breve amiguinhos!
"Era uma vez uma bruxa chamada Mimi que vivia numa casa toda preta com um jardim. Ela tinha um gato chamado Rogério. Como andava sempre a tropeçar no gato, mudou-lhe a cor para verde alface com um feitiço. Certo dia, a bruxa tropeçou no gato e caiu numa roseira. Ficou tão furiosa que preparou um feitiço que pintou o gato de muitas cores. O gato ficou muito triste. A bruxa ficou muito arrependida, transformou o gato outra vez em preto e tonou a sua casa muito colorida."
Até breve amiguinhos!
Os alunos da turma F2/3F da EB1 do Freixieiro
Sem comentários:
Enviar um comentário