sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Expressão Escrita - Reconto da fábula "A lebre e a tartaruga"


Olá malta, depois de há algum tempo termos ouvido a fábula "A lebre e a tartaruga" estivemos a fazer o reconto da história baseado numa série de imagens que o professor Joel nos deu. 


Desta forma pudemos treinar a escrita, já que bem precisamos. De seguida apresentamos alguns dos textos que escrevemos:

Num belo dia, a tartaruga e a lebre decidiram fazer uma corrida. Quando partiram a lebre correu velozmente e passou à frente da tartaruga. A lebre riu-se dela porque era muito lenta. A lebre decidiu fazer uma soneca mas, quando acordou, a tartaruga já estava a chegar à meta. A lebre bem correu mas não conseguiu ganhar.
Nuno Vaz

Num belo dia, a lebre e a tartaruga combinaram fazer uma corrida. A lebre começou a correr com toda a velocidade e a tartaruga ficou para trás. Como a lebre tinha dado um avanço, aproveitou para descansar sonhando com o 1º lugar, enquanto que a tartaruga seguiu sempre o seu trajeto até à meta. A lebre acordou e continuou a correr até à meta, mas já foi tarde, pois a tartaruga tinha chegado em 1º lugar. A lebre ficou espantada.
Bruno Almeida

Num belo dia, a tartaruga e a lebre decidiram fazer uma corrida. A tartaruga estava perto da lebre. A lebre fingiu que estava a dormir mas acabou por adormecer mesmo. A tartaruga estava parada na meta e a lebre perdeu. A lebre pensou que tinha enganado a tartaruga mas a tartaruga ganhou.
Pedro Oliveira

Num belo dia, a tartaruga e a lebre fizeram uma corrida. A lebre começou à frente da tartaruga e gozava com ela por ela correr muito devagar. A lebre adormeceu e a tartaruga passou-a à frente. Quando a lebre acordou a tartaruga já tinha chegado à meta.
Rodrigo Melo

Num belo dia, a tartaruga e a lebre decidiram fazer uma corrida até uma árvore. A lebre, no meio da corrida, pensou que era muito rápida e dormiu um sono. Como dormiu muito, a tartaruga ultrapassou a lebre e ela não deu por isso. Quando acordou a tartaruga estava a cortar a meta.
Eduarda Machado

Num belo dia, a tartaruga e a lebre resolveram fazer uma corrida. Como a lebre era mais rápida que a tartaruga conseguiu ganhar muito avanço, encostou-se a uma árvore e adormeceu. A tartaruga com a sua calma conseguiu ganhar a corrida à lebre.
Bernardo Castro

Num belo dia, a tartaruga e a lebre fizeram uma corrida até ao alto do monte. A lebre era muito rápida mas adormeceu. A tartaruga ganhou à lebre.
Gonçalo Castro

Num belo dia, a tartaruga e a lebre decidiram fazer uma corrida. A tartaruga apostou que ia ganhar à lebre. A lebre riu-se da tartaruga e disse que ia ganhar. A lebre ficou a brincar a meio da corrida, comeu coisas e dormiu. Depois viu que a lebre estava a ganhar a corrida e foi a correr. A tartaruga ganhou.
Bruno Miranda

Num belo dia, a tartaruga e a lebre fizeram uma corrida. A tartaruga começou a andar e a lebre corria muito rápido. A lebre riu-se da tartaruga porque ela era muito lenta. A lebre, como ia à frente, decidiu descansar e acabou por adormecer. A lebre quando acordou começou a correr muito rápido mas não conseguiu ganhar. A tartaruga venceu a corrida.
João Fernandes

Num belo dia, a tartaruga e a lebre decidiram fazer uma corrida. Quando iniciaram a corrida a lebre estava a ganhar à tartaruga. Durante a corrida, a lebre começou a rir-se por a tartaruga ser lenta. Por isso a lebre decidiu encostar-se a uma árvore e dormir. Quando a lebre acordou reparou que a tartaruga tinha chegado primeiro à meta.
Catarina Santos 

Esperamos que tenham gostado :-)

Parabéns amiga tartaruga, a vitória foi tua!
Provaste a todos que com esforço e determinação até as coisas mais difíceis podem ser alcançadas. És um exemplo para todos nós! 
Os alunos da turma F2/3F da EB1 do Freixieiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...