No âmbito da atividade desenvolvida AQUI foi-nos proposto pelo nosso professor que escrevêssemos a continuação da história e a ilustrássemos. Este trabalho foi muito divertido porque pudemos "dar larga à nossa imaginação" e produzir um texto de acordo com os nossos interesses e os nossos gostos. Cá ficam dois exemplos:
"Laplace e Leonor partiram no seu barco iluminado sem destino. Enquanto navegavam pelo mar, Laplace lembrou-se que quando estava a chegar à ilha Graciosa tinha passado por uma ilha que parecia um pico. Leonor disse-lhe:
- Meu amor, essa ilha chama-se Pico. Vamos visitá-la!
Laplace ficou feliz com a ideia de Leonor e, ao chegar à ilha, ficou espantado com tanta beleza e disse:
- Gostaria de visitar as outras ilhas para ver se são tão belas como esta!
Depois de visitarem todas as ilhas dos Açores resolveram partir em busca de novas aventuras. Passado alguns dias avistaram uma ilha que ficava na zona das Caraíbas e foram dar um passeio por essa ilha que era muito bela. De repente, caíram numa buraco e encontraram um tesouro.
Ficaram tão felizes que decidiram que era ali que queriam viver até ao fim dos seus dias."
Ficaram tão felizes que decidiram que era ali que queriam viver até ao fim dos seus dias."
Rafaela Azevedo
"No final da festa, depois de tudo ter corrido como um conto de fadas, os recém-casados partiram em direção a Paris porque sabiam que era uma cidade muito romântica. Estavam muito apaixonados e lá foram.
Quando lá chegaram, no primeiro dia foram à Disneylândia e foi um dia muito divertido. À noite, como estavam exaustos, foram descansar para o seu quarto no hotel mas, quando lá chegaram, viram que as suas malas tinham desaparecido. Que desgraça! O que lhes havia de acontecer! Como é que iriam trocar de roupa para poderem ir jantar à Torre Eifell onde já tinham reservado uma mesa para duas pessoas à luz das velas?
O que Leonor não sabia é que esta era a surpresa que Laplace tinha preparado para a sua amada: ia oferecer-lhe um vestido maravilhoso para irem jantar e dançar nessa noite de luar. Entretando, alguém bateu à porta e, quando abriram, uma senhora disse:
- Aqui está o vestido novo que o seu marido me pediu para lhe entregar!
Foi uma noite memorável!"
Gonçalo Martins
Esperamos que tenham gostado!
Os alunos da turma C (2.º e 3.º Anos) da Escola Básica de Loureiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário