Olá, na área de Língua Portuguesa estivemos a escrever uma composição. O professor Joel disse que precisamos de treinar muito a escrita. Assim sendo, propôs-nos o seguinte desafio:
"Atenção senhores passageiros, o avião em que nos encontramos irá dentro de alguns minutos sobrevoar uma tempestade. Agradecemos que regressem aos vossos lugares e coloquem os cintos de segurança"
Continua a história imaginando que és um desses passageiros.
Aqui ficam algumas das composições produzidas:
Há imenso tempo que não sobrevoava os ares da Europa. O tempo corre demasiado depressa e eu não me apercebo disso! Hoje, depois de sete anos, estou aqui a realizar esta viagem.
Quando entrei no avião apercebi-me que as condições meteorológicas não eram propriamente favoráveis. Passado algumas horas o comandante anunciou aos passageiros uma horrorosa notícia:
- Dentro de alguns minutos irão sobrevoar uma tempestade. Agradecemos que regressem aos vossos lugares e coloquem os cintos de segurança.
Fiquei atormentado! Será este o meu fim?
Quando eu disse isto, uma mulher que ia ao meu lado ouviu e disse:
- Você está maluco, ou faz-se?
- Eu não! Só estou com um bocado de medo!
De repente apareceu a hospedeira e disse:
- Por favor, apertem os cintos de segurança. Imploro!
Nós apertamos os cintos de segurança. O avião começou a abanar, as pessoas entraram em pânico e começaram a gritar. Algum tempo depois, a tempestade passou, aterrámos nos Açores, saímos do avião e fomos dar um passeio.
Foi assim que terminou esta inesquecível e aterradora aventura.
Isac Carvalho
Ao ouvir o piloto a dizer que ia haver uma tempestade, apertei o cinto. De repente começamos a ver fortes relâmpagos e a chover intensamente. Eu estava com medo, pois nunca tinha passado por uma situação destas.
O piloto mais uma vez pediu para os passageiros terem calma, continuarem com os cintos apertados e nos seus lugares. Esta tempestade durou alguns minutos que pareciam nunca mais terminarem.
O piloto, muito corajoso e muito concentrado, conseguiu ultrapassar a tempestade sem ninguém se magoar. De repente, passámos de um céu cinzento e escuro para um céu azul e com um sol radiante.
E assim chegámos ao nosso destino com sol e alegria.
Andreia Neves (com ajuda)
Quando o senhor piloto acabou de avisar, todos se sentaram e puseram os cintos de segurança. Eu, como era muito corajoso, fui ver o piloto e o tempo que estava.
Quando fui para o meu lugar, a tempestade aumentou muito. Até caí no chão do avião. Os passageiros ficaram todos assustados, até eu, porque tínhamos medo que o avião se enchesse de água.
Eu virei-me para o meu colega do lado e disse:
- Não te preocupes que eu vou salvar toda a gente que está dentro deste avião.
Quando um relâmpago atingiu o avião, o avião foi para baixo. Os passageiros ficaram todos assustados porque podiam morrer. Como o avião estava quase a cair ao mar, apareceu um porta-aviões e o avião aterrou no porta-aviões sem nenhuma preocupação.
Toda a gente ficou aliviada por termos aterrado.
Daniel Ferreira
Os alunos do 4º Ano da EB1 de Igreja - Cristelo
Gostei muito das composições que o professor escolheu para publicar no blogue.Estão muito engraçadas!!!
ResponderEliminarBEIJOS E ABRAÇOS PARA TODOS!