segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Gabriel, o egoísta

Era uma vez um menino chamado Gabriel que tinha uns pais que se chamavam Sandra e Armindo. Gabriel era um menino bem-educado e tirava boas notas. Nesse caso, toda a gente gostava dele. Só que, por outro lado, também o odiavam porque ele era egoísta. Num dos intervalos, a Liliana perguntou ao Gabriel se ele queria brincar com ela. Gabriel respondeu que não valia a pena virem perguntar-lhe se ele queria brincar com eles porque a sua resposta seria sempre não. No dia seguinte, lá fora, estavam dois graus negativos e estava muito frio. No intervalo da escola, a D. Beatriz não deixava ninguém ir lá para fora, só que o Gabriel insistia sempre com a empregada. Então ela disse:

- Eu vou deixar o Gabriel ir lá para fora, mas só o deixo a ele.

O menino egoísta foi lá para fora, a D. Beatriz fechou a porta e disse aos outros alunos:

- Lá fora estão dois graus negativos! Quando o Gabriel entrar aqui dentro, vai estar constipado e com tosse. Isto fica só entre nós, não digam nada a ninguém, nem mesmo aos professores.

Enquanto o intervalo continuava, Gabriel brincava lá fora e os outros alunos brincavam uns com os outros lá dentro. Quando a campainha tocou Gabriel, ao entrar onde os outros alunos brincavam e também na sala, só tossia, espirrava e acabou por vomitar na escola uma vez, no fim do almoço. A professora do Gabriel ligou para a mãe dele, para que esta o viesse buscar. A Sr.ª Sandra veio buscá-lo à escola e a professora contou à mãe do aluno egoísta o que se passava com ele. A Sr.ª Sandra disse à professora que ia com ele ao médico. Quando a mãe do Gabriel chegou lá, teve que esperar dez minutos e depois foi atendida por um médico espanhol. O médico conversou um bocado com a mãe do aluno egoísta para saber como é que ele estava e, a seguir, disse-lhe que o Gabriel tinha pneumonia e ia ter que ficar uma semana internado no hospital. Gabriel sabia o que era pneumonia porque a mãe já tinha apanhado uma vez. O aluno egoísta começou a chorar porque sabia que ia ter que faltar à escola. O médico perguntou à mãe do Gabriel se ele tinha andado ao frio e a mãe respondeu que ele, em casa, não tinha andado e que no fim da consulta ia ligar para a professora do menino para saber se ele na escola tinha andado ao frio. A consulta acabou e a mãe do rapazinho acompanhou-o até ao quarto onde ele ia ficar Internado. A Sr.ª Sandra começou a chorar, tinha medo que acontecesse alguma coisa ao seu filho. Decidiu, então, ligar primeiro ao seu marido, para ele vir ter ao hospital. Gabriel perguntou à mãe o que é que ela achava que tinha feito com que ele ganhasse pneumonia. A mãe perguntou-lhe se ele ainda continuava a ser egoísta para todos os seus colegas. Gabriel disse que sim, ainda continuava a ser egoísta com todos os seus colegas. Então, a mãe disse que se calhar Jesus ficou farto de o ver a ser egoísta para com todos e decidiu pô-lo doente para ver se ele aprendia. Gabriel prometeu que quando saísse daquele hospital, nunca mais seria egoísta com ninguém.

Conclusão

Não devemos ser egoístas com ninguém e devemos ser sempre amigo de todos.


Bruna Isabel Silva Neves


1 comentário:

  1. Gostei muito da tua composição, está muito criativa e mostra que tens muita imaginação.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...