Era Inverno. O Peixinho Dourado já tinha crescido e decidiu fazer uma visita ao Peixe Azul que vivia no Rio Grande. A viagem era longa e muito cansativa. Durante três dias e três noites o Peixinho Dourado tinha que nadar pelo mar, cinco dias e cinco noites subindo contra a corrente do Rio Grande, que desagua a sua água doce e cristalina no fabuloso Reino do Mar.
No Inverno, as águas ficam frias e mais rápida, o rio leva mais água e a água corre mais veloz em direcção ao mar, o que torna a sua viagem mais complicada e difícil.
Passou um dia, dois dias e o Peixinho Dourado só conseguia descansar quando a Lua o chamava para conversarem ao sabor das ondas.
O terceiro dia estava cheio de sol e vento, o que foi uma boa ajuda para o nosso Peixinho a chegar ao seu destino.
Texto adaptado do livro: "O Peixe Dourado e o lápis mágico" da autora Paula Viotti com ilustrações de Rita Correia.
Ana Margarida
Margarida, fiquei contente por teres feito um texto para publicares no blog. Faz mais trabalhos para o professor os publicar no blog e serem comentados por todas as pessoas do mundo. Só te vou pedir uma coisa, da próxima vez não copies nada de um livro. Pensa, na tua imaginação, acontecem coisas maravilhosas, tenho a certeza. Só tens que organizar as ideias e já fazes uma composição bonita. Beijinhos da tua amiga Bruna.
ResponderEliminar